Qual destes rapazes ficam melhor com a Demi Lovato?

Qual dos Jonas ficaria melhor numa carreira a solo?

domingo, 16 de agosto de 2009

Capítulo 69

Depois do telefonema Mike vai para casa.
Em casa da Joana:
Mike entra em casa sem Sofia.
Na sala:

Joana: Ola, malta.... quer dizer Mike!
Nick: Onde é que está a Sofia?
Mike: A Sofia.....
Joana: Vocês zangaram-se?
Mike: Não, acho que não, pelo menos eu não me zanguei com ela, mas ela deve de estar furiosa comigo!
Todos: O quê é que se passou?
Mike: Bem.... a Sofia foi.... ra..ra...raptada por minha culpa!
Todos: RAPTADA?
Mike: Sim, eu já vos devia ter dito, mas achava que eles nunca me iam encontrar aqui!
Joana: Ter dito o que? Eles quem?
Mike: É uma longa história! E só sei que não vou descansar enquanto não salvar a Sofia!
Joana: Explica essa história!
Mike: Bem... é assim eu vim para Portugal porque uns homens tolos começaram a fazer-me ameaças, a dizer que eu não podia ser feliz enquanto eles fossem vivos, eu ao princípio não liguei, mas depois sempre que eu tinha uma namorada acontecias alguma coisa entre nós, mas eu continuei sem ligar só que depois comecei a receber chamadas e aí eu saí do meu país, vim para aqui e entretanto conheci a Sofia, não lhe contei porque pensava que eles não me iam descobrir, mas enganei-me, e agora eles raptaram a Sofia e eu não sei o que fazer, eu estou mesmo preocupado, eles dizem que se eu disser alguma coisa à polícia eles matam a Sofia e eu não quero isso, não quero mesmo! Eu tenho de conseguir salvar a Sofia, eu não quero que ela fique nas mãos daqueles gajos!
Joana: Eu vou ajudar! Eu quero a minha amiga de volta! (chorando)
Nick: Não fiques assim vai tudo correr bem.... (abraçando Joana)
Mike: Acho melhor vocês não ajudarem e ainda por cima eles disseram que se eu dissesse alguma coisa à Polícia ela..... ela....
Joe: Ela o que?
Mike: Eles.....
Joe: Eles ou ela? Então o quê é que eles lhe fazem?
Mike: Matam-na! (apoiando a cabeça nas mãos)
Joana: O QUE?! (chorando ainda mais)
Demi, Selena, Danielle, Emma: NÃO! (começando também a chorar)
Kevin: O quê é que nós podemos fazer para a salvar?
Mike: Eles não deram muitas informações!
Joana: E agora? (continuando a chorar)
Mike: Vamos ter de esperar por mais informações!

De repente o telefone de Mike toca.

Mike: Estão a ligar do telemóvel da Sofia! O quê é que eu faço?
Nick: Mete em altifalante!
Mike: Ok!
Joe. Vocês não façam barulho, por favor!
Raparigas Ok!

Mike atende o telemóvel.
Mike: Estou?
?: Temos uma novidade para ti!
Mike: O quê é que vocês lhe fizeram?
?: Por enquanto nada, mas olha que ela é bem gira!
Mike: Por favor não lhe façam nada, por favor ela não tem nada a haver com isto!
?: NÃO QUERO SABER! Ela agora está sobre o nosso puder e tu também!
Mike: Digam-me pelo menos o quê é que eu posso fazer para que ela fique bem! Por favor!
?: NÃO! E como eu já disse se ti fores à polícia a tua amada vai nadar com os peixinhos!
Mike: Não, por favor, ela não, façam-me isso a mim, é preferível fazerem-me a mim do que a ela!

De repente Mike ouve uma rapariga a gritar.

Sofia: NÃO! PREFIRO SER EU A MORRER, O MIKE NÃO! (chorando)
?: Cala-te! Eu vais para debaixo do chão!
Mike: NÃO!
?: E tu vê lá se te calas também!
Mike: Deixe-me falar com ela, por favor!
?: NÃO! Não há nada para ninguém! E vê lá se falas apenas quando nós perguntamos alguma coisa, senão, já sabes!
Mike: Tudo bem.....
Sofia: MIKE! (chorando)
?: CALA-TE!

Ouve-se um tiro. E Joana começa a chorar cada vez mais.

Mike: SOFIA! NÃO!
?: Ela está bem!
Mike: Não acredito!
?: Tens a certeza? Olha que se não acreditas ela morre JÁ!
Mike: Ok! Ok! Eu acredito, mas por favor não lhe façam nada, por favor, isto é comigo ela não tem nada a haver com isto!
?: Já estou farto de te ouvir a dizer isso!
Mike: Tudo bem!
?: Já dissemos o que tínhamos a dizer!
?2: deixa-o falar com esta boneca, na realidade eles são namorados!
Sofia: NÃO ME TOQUE, SEU PORCO!
?2: Vais nadar com os peixinhos e vês já quem é o porco!
?: Fala lá com a tua namorada, pelo menos por agora!
Sofia: Mike?
Mike: Sim! Sou eu!
Sofia: Eu tenho tantas saudades tuas!
Mike: Também eu, eu prometo que te vou salvar, nem que seja a última coisa que eu faça!
Sofia: Não, não te metas nestas coisas por mim!
?: Acabou o tempo!
Mike: SOFIA!
?: CALUDA!
Sofia: Vocês são uns GRANDES PORCOS!
?2: Ah! Com que então somos uns grandes porcos, não é assim?
Sofia: SIM! E FIQUEM DESDE JÁ A SABER QUE NÃO TENHO MEDO DE VOCÊS, NEM UM BOCADINHO!
?: MATA-A!
Mike: NÃO!
?: AGORA!

De um momento para o outro começa-se a ouvir uma pessoa com dificuldade em respirar.

Sofia: PAREM!
?: VAIS APRENDER, TU E O TEU NAMORADO!
Mike: NÃO!
?2: Está morta!
Mike: NÃO! SOFIA!
?: Ela teve o que mereceu!
Mike: Vocês vão pagar bem caro meus grandessíssimos porcos!
?: Ninguém a mandou meter-se connosco!
Mike: PORCOS! VOCÊS VÃO PAGAR MESMO MUITO CARO!
Desliga o telemóvel.
Joana estava chorar muito, estava agora lavada em lágrimas no meio dos braços do Nick, Demi nos braços de Joe também a chorar, Danielle em Kevin, Emma em Daniel e Selena em Rupert, todas a chorar.

Nick: Não devia ter dito para pores em altifalante!
Mike: Vocês iam acabar por saber! (ainda com a cabeça nas mãos)
Joe: E agora o quê é que vamos fazer?
Mike: Já não há nada a fazer.....
Joana: NÃO! (levantando-se) AQUELES DOIS VÃO PAGAR POR TUDO! NEM QUE TENHA DE SER EU A FAZER! (cai desmaiada nos braços de Nick)
Nick: JOANA!
Demi: Acho melhor leva-la para o quarto! (limpando as lágrimas)
Nick: Eu levo-a!

Nick levanta-se com Joana ao colo e leva-a para o quarto, quando chega deita-a na cama e deita-se ao lado dela, fazendo festas no cabelo de Joana.
No resto do dia ninguém fez nada, ficaram em casa, Demi, Emma, Danielle, Selena, Joe, Daniel, Kevin, Rupert e Mike ficaram na sala calados sem dizer uma única palavra. No quarto de Nick, Joana tinha acordado algum tempo depois de Nick a ter levado para o quarto, os dois começaram a falar quando ela acordou.
No quarto de Nick e Joana:
Nick: Desculpa!
Joana: Não, não faz mal, é normal que quisesses saber o quê é que os homens queriam!
Nick: Não estou a falar disso!
Joana: Então?
Nick: Do que aconteceu antes, de nós nem nos falarmos, eu fui estúpido!
Joana: Não, não faz mal! E não és estúpido!
Nick: E agora? que vamos fazer?
Joana: Não me apetece sair com isto tudo que aconteceu!
Nick: Eu estou a falar em relação à Sofia!
Joana: Não sei... eles mataram a minha melhor amiga! (começando a chorar)
Nick: Aqueles cretinos vão pagar e bem caro pelo que fizeram à Sofia, e podem ter a certeza que eu não vou descansar enquanto eles não estiverem na cadeia! (abraçando Joana)
Joana: Obrigado pelo apoio! Mas vamos.....ter....de.....contar.... à mãe.... dela!
Nick: Mas como?
Joana: Não sei, não sei!
Nick: Mas primeiro temos de encontrar o corpo!
Joana: Procurem vocês, eu não consigo! (começando a chorar ainda mais)
Nick: Tudo bem! Mas antes de tudo vais ao médico!
Joana: Para que?
Nick: É a segunda vez que desmaias! Tens tido muita sorte! Mas para a próxima podes não ter tanta!
Joana: Ok! Mas não contas-te nada aos outros, pois não?
Nick: Claro que não! Só conto se tu me deixares!
Joana: Ok!
Nick: Então vamos agora ao médico!
Joana: Não, liga-se para lá e marca-se a consulta e depois vamos lá!
Nick. Tudo bem, mas tu vais à consulta, nem que eu tenha de te levar ao colo!
Joana: Tudo bem! Mas deve ser apenas uma quebra de tensão!
Nick: Duas vezes?
Joana: Eu não ando a comer muitos doces!
Nick: Vocês raparigas ninguém vos entende!
Joana: Lá isso é verdade, mas ainda bem!
Nick: Minha tola!
Joana: Com muito gosto!
Nick: AMO-TE! (beija Joana)
Joana: Eu também!

Depois de dizerem isto Nick liga para o hospital para marcar a consulta, marcou e depois foram os dois para a sala. Nesse dia à noite ninguém quis jantar, Foram apenas dormir, a meio da noite Joana sente cede e vai à cozinha beber água onde encontra Mike sentado no chão agarrado às pernas, a baloiçar-se da frente para trás.

Joana: Mike! Estás bem? (sentado-se ao lado de Mike e abraçando-o)
Mike: Tenho saudades......
Joana: Eu também, ela era a minha melhor amiga...
Mike: O pior é que eu não sei quem são eles! Eles são tão cobardes que até medo de mostrar a cara tem e é que nem sequer me dizem o nome!
Joana: Eles vão pagar e bem caro, tens-nos a todos do teu lado!
Mike: Obrigado! (abraçando-se a Joana)
Joana: Anda para a cama, o chão é frio, na tua cama estás muito melhor!
Mike: Não quero, eu prefiro ficar aqui!
Joana: Tu é que sabes, mas posso-te fazer uma pergunta?
Mike: Sim, acho que sim!
Joana: Eles só não te deixam ser feliz na parte das namoradas, não é?
Mike: Sim, porque?
Joana: Tive uma ideia!
Mike: Qual?

Joana conta a ideia a Mike este fica mais animado e Joana consegue convence-lo a ir para o quarto, mas não adormece. No dia seguinte Joana e Nick saíram logo de manhã para irem ao médico, deixando um papel em cima da mesa da sala a dizer onde iam, Joana não tinha nada de grave, tinha apenas de comer um pouco mais de coisas doces para que não acontece-se com muita frequência. Na semana seguinte não foram para a praia e também decidiram não ir para o Algarve, mas foram para o parque-aquático, ninguém tinha avisado a mãe de Sofia que ela tinha morrido, pois ainda não tinham encontrado o corpo que segundo os assaltantes o tinham deixado a boiar no rio.

No parque-aquático:
O parque tinha vários divertimentos, escorregas de água e várias piscinas, Mike não fez nada a não ser apanhar sol, só de vez enquando é que se ia molhar porque não aguentava o calor, mas voltava sempre para a toalha. No segundo dia em que foram para o parque-aquático Mike estava a sair da água até que sem querer atira uma rapariga ao chão.

Mike: Desculpa! Eu estou a mais no mundo!
X: Não, não faz mal, eu é que peço desculpa!

Estavam os dois a olhar para o chão e não viam a cara um do outro, até que Mike olha pra a rapariga e a rapariga para ele.

Mike: Desculpa, mas eu não te conheço?
X: Eu não me lembro de ti!
Mike: Mas os teus lábios, o teu sorriso, são-me familiares!
X: Deve de ser impressão tua!
Mike: Mas posso saber ao menos como é que te chamas?
X: Eu sou a Lilly! E tu?
Mike: Eu sou o Mike!
Lilly: Prazer!
Mike: Eu tenho de ir, desculpa!
Lilly: Espera! Posso saber porquê é que disseste que estavas a mais no mundo?
Mike: É uma longa história. Bem.... porque eu... não fui eu, mas a culpa foi minha.... mas eu podia ter impedido!
Lilly: Não, não podias....(murmurando)
Mike: O que?
Lilly: Nada, nada, disse que me podias contar, eu tenho tempo!
Mike: Acho melhor não meter mais ninguém nisto! Desculpa! (vira costas em direcção à toalha)
Lilly: MIKE! (Mike vira-se de repente)
Mike: Sim?
Lilly: Posso falar contigo?
Mike: Desculpa, mas eu não te posso contar!
Lilly: Eu é que te tenho de contar uma coisa!
Mike: O que?
Lilly: Não pode ser aqui, vamos para um sítio mais privado, por favor!
Mike: Tudo bem, não podemos é demorar muito tempo!



Espero que estejam a gostar! Não se esqueçam de comentar! Eu vou voltar a postar, talvez amanhã ou depois de amanhã! Comentem! Beijos!

1 comentário:

  1. ta lindoo amei complectamente .. posta rapidinho tou ansiosa pelo proximo capitulo jokinha fica bem

    ResponderEliminar